domingo, 8 de abril de 2012

RITA LEE: 1.001 formas de sucesso


 Rockenrow é a definição perfeita para Rita Lee: Cantora, instrumentista, compositora, apresentadora e até mesmo atriz, Rita Lee Jones de Carvalho é a artista e roqueira brasileira mais popular do Brasil.

 Rita fez parte do Tropicalismo, dos Mutantes e dos Tutti Frutti, mas boa parte de sua carreira e sucessos foram em carreira solo, tais como “Esse Tal de Roque Enrow” e “Ovelha Negra” de 1975, “Jardins da Babilônia” de 1978. “Doce Vampiro” de 1979, “Lança Perfume” de 1981, “Erva Venenosa” de 2000, “Amor & Sexo” de 2004 entre outros. Foi também em carreira solo que ela emplacou seus maiores sucessos na TV.

 A abertura da novela “Lua Cheia de Amor” de 1990 teve como tema a canção “La Miranda” do álbum Rita Lee e Roberto de Carvalho, do mesmo ano.


 A abertura da novela “Tititi” de 2010 teve como tema a canção de mesmo nome que fora interpretada originalmente na abertura da novela original em 1985 pela banda Metrô.
 Além dessas novelas, Rita conseguiu emplacar várias músicas de sucesso em trilhas ou aberturas de novelas, como: “Locomotivas” de 1977, “Chega Mais” de 1980, “Zazá” de 1997, “Um Anjo Caiu do Céu” de 2001, “Cobras & Lagartos” de 2004, dentre várias outras.




 Na TVRita foi VJ da MTV Brasil em 1991 e apresentou o programa “TVLeezão” e em 2002  comandou ao lado de Mônica Waldvogel, Marisa Orth e Fernand Young o programa “Saia Justa” do canal pago GNT


 Como atriz, Rita Lee atuou na novela "Vamp", e interpretou a roqueira ‘Lita Ree’. Sua personagem fez um show e cantou o sucesso Doce Vampiro ao lado da protagonista 'Natasha' (Cláudia Ohana), as duas eram amigas na trama de Antônio Calmon.


 Bom, com seu incrível histórico, Rita Lee mostra que não é só Rockenrow, é também atriz, apresentadora, fábrica de hits e principalmente nossa eterna “mothetfuckefer”.

Um comentário:

  1. O que dizer? Curto Rita Lee desde que me entendo por gente. Sim, ela fez e faz parte de meu gosto musical. A vovó do Rock, Fato!!!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir

participe